licor biológico de maçã

comprar garrafa de 20cl:

[add_to_cart id=”785″]

comprar garrafa de 50cl:

[add_to_cart id=”786″]

Produzido com maçãs biológicas produzidas na região Oeste, este licor é claramente inconfundível. Com um sabor familiar a maçã e canela, este é um dos licores mais tradicionais por nós produzido.

Com um baixo teor de álcool – 16% vol. – pode ser mais apropriadamente considerado um crème, do que um licor clássico. Está disponível em garrafas de 20cl e de 50cl.

Este licor é produzido com aguardente de maçã biológica, também ela produzida por nós. No total são utilizados mais de 3 quilos de fruta para produzir um litro deste licor – mais de 80% do total de ingredientes utilizados.

Este licor é feito exclusivamente com maçãs doces – tais como royal gala, gala must ou galáxia. As maçãs utilizadas são todas elas produzidas na zona das Caldas da Rainha por Octávio Martins – biorainha.blogspot.pt

Além da fruta, são também utilizados açúcar de cana e especiarias, todos provenientes de agricultura biológica.

Este licor pode ser bebido puro, fresco, ou com gelo. Pode ainda ser adicionado a várias sobremesas ou ainda a gelado de baunilha para uma refrescante sobremesa.

maçã

A maçã é uma das coisas que melhor caracteriza a região de Alcobaça. Foram trazidas para esta região no século XII, pelos monges de Cister, quando estes se estabeleceram em Alcobaça. A partir daí os pomares tomaram conta da paisagem. De uma sobremesa ideal a seguir a uma refeição sumptuosa no mosteiro tornaram-se num símbolo da região

Famosas pelo seu sabor doce, perfume e cor, são várias as variedades de maçãs cultivadas na região – sendo as royal gala, delicious, jonagold, fuji, casa nova de Alcobaça, golden delicious, granny smith e reineta parda algumas delas.

Tendo, cada uma delas, um sabor diferente, temos preferência pelas maçãs da família das royal gala e das fuji por serem as mais doces.

Com uma polpa doce, crocante, sumarenta e firme, estas maçãs são apanhadas de Setembro até Outubro, dependendo da variedade.